GARCÍNIA CAMBOGIA - Emagrecedor natural      

   
    Garcinia  
    Multi-Ervas  
    Colesterol  
    Diabetes  
    Gordura localizada  
    Hipertensão  
    Stress  
    T P M  
    Doenças x Ervas  
    Empresa  
    Fale Conosco  
   

 

Chá verde combate o colesterol

04/06/2007 16:06:29 - Terra

Não é possível saber ao certo qual foi a origem do chá verde, mas conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.

A planta que esta se tornando uma febre tem grandes méritos para tal fama. Provenientes da Camellia sinensis, originária da China e da Índia ela é considerada atualmente uma aliada da saúde por ser rica em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. Mas com certeza um dos benefícios mais buscados pelos fãs do chá é que ele acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.

Para completar, os benefícios da planta não acabam por ai, pesquisadores acreditam ainda que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal e regeneram a pele.


Além de fazer bem para a saúde, o chá verde é ótimo para a pele

 
As propriedades medicinais do chá verde são cada dia mais provadas pela ciência. Ingeri-lo ajuda a combater uma série de doenças, desde infecções até problemas cardiovasculares. O que pouca gente sabe é que os benefícios do chá verde se estendem também à estética.

» Veja o passo-a-passo!

"Se usado sobre a pele, o líquido é um ótimo remédio para equilibrar peles oleosas, devido suas propriedades anti-sépticas e adstringentes", diz Fernanda Ferrari, terapeuta do Kyron Spa. Ela ensina uma receita caseira, muito fácil de fazer, de um adstringente facial feito com a planta.

A receita é simples: basta mergulhar 100g de folha de chá verde em 500ml de água filtrada em temperatura ambiente. As folhas devem descansar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar.

O tônico serve para limpar a pele diariamente, combater olhos cansados, espinhas e queimaduras de sol. A dica ao aplicar é evitar a área dos olhos e fazer movimentos circulares e ascendentes. Não o use para substituir outros tratamentos dermatológicos.
Redação Terra

 

garcinia.com.br © 2007